Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Eventos realizados na escola em 2014

Reunião de Replanejamento, confraternização da Comunidade Escolar, aposentadoria da profª Maria Aparecida Leite -  "Cidinha", palestra sobre motivação no trabalho, momento de descontração na criação de ikibanas


.












Eventos realizados na escola em 2014

PROERD - Projeto de orientação contra as drogas realizado na escola, semanalmente, para o E.F I E E.M sobº a orientação de um profissional especializado.







Eventos realizados na escola em 2014

Incentivo ao Esporte - Apresentação de atividades esportivas, com profissionais da cidade, presença do Profº de Educação Fisica, coordenadora do E.F II Cristiane Regina dos Santos Oliveira e alunos do E.F II  E E.M.








Eventos realizados na escola em 2014

Dia do Patrono - Em comemoração ao Dia do Patrono, 30/05, houve participação dos alunos do E.F I, II e E.M, com apresentações de vários números artisticos: Biografia do autor em forma de RAP, poemas, danças ritmicas e participação nos números com País e Alunos.














Eventos realizados na escola em 2014

Orientação para o Saresp - A equipe gestora, na pessoa da diretora professora Silvia Regina Gomes Takaki e do Coordenador do E.M Daniel Wilson de Campos Alves, realizando orientação aos pofessores para o dia do SARESP, na Sala de Informática.





Eventos realizados na escola em 2014

Inauguração da Sala de Leitura, com a denominação dada a esse espaço de Profª Leda, escolhido pelos alunos. Professora esta, readptada na escola, atuando junto a biblioteca durante vários anos, muito atuante, sempre colaborando muito com alunos e professores. Hoje, já não mais e atividade na escola mas lembrada por todos, motivo do seu nome.












Eventos realizados na escola em 2014

Agita Galera - Atividade recreativa desenvolvida na escola com os alunos do E.F II, contando com a participação ativa da profª de Artes, profªs de Portugês, e colaboração dos demais colegas das disciplinas e colegas da Sala de Leitura, sob a orientação da equipe de coordenação da escola.









Esta postagem trata-se de um trabalho realizado por uma das  professoras do projeto de leitura: Eurideia,em virtude do seu curso de Pós Graduação "Latu-Sensu" em Psicopedagogia em1995.Um trabalho realizado a partir de pesquisas bibliográficas que nortearam e ainda hoje com as devidas atualizações norteiam a Pedagogia de Sala de Aula. Assim esperamos que estes  pensamentos auxiliem pais,educadores e simpatizantes pela educação para que possam construir ideias e conclusões sobre o que acontece em sala de aula para que o aluno efetivamente aprenda.