Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Uivo Consciente

                                              
                Um homem casado há vinte anos, com sua esposa, caiu sem querer em uma tentação em seu trabalho. Foi seduzido por uma linda mulher e acabou traindo sua esposa. Dois dias após o ocorrido, o homem nem se quer teve a coragem ou a audácia de contar para sua mulher, sua companheira á anos, e, provavelmente não a contaria tão cedo.No terceiro dia após o incidente,era o dia de sua viajem com sua esposa. A caminho da viagem ele parou em um posto de gasolina para ali abastecer seu carro. O  dono do posto, seu melhor amigo, ficara sabendo da traição cometida.
                Enquanto conversavam, sua mulher permanecia no carro,quando de repente, todos ouviram um cachorro uivando continuamente, mas o homem ouvia um uivo ainda mais assustador, porem não entendia o porque. Ele então a todos, como era ouvir esses uivos. Todos disseram que aparentavam ser uivos normais para um pequeno cachorro.
                O homem disse para mulher permanecer no carro enquanto comprava algo no posto para comerem. Então chamou seu amigo e lhe disse o quanto ouvia o uivo mais forte que todos eles, perguntando-lhe o porque disso.O amigo disse-lhe então, que poderia ser o “peso de sua consciência”,por ter traído sua esposa.O homem nem se importou com as palavras do amigo e foi embora.
                Sua mulher pediu que voltassem para casa, pois ele estava ouvindo sons estranhos e precisava de uma tranquila noite de sono.
                O marido, mesmo com a consciência pesada acabou se deixando levar com sua própria mentira. Certo dia, de tão sufocado que estava pela traição cometida contra sua esposa acabou se suicidando.
                A mulher nunca soube da traição.

Moral:  Nunca faça aos outros o que você não gostaria que fizessem a você.
             Se esconderes mentiras poderás acabar sufocado por elas.
                        


Aluna: Brenda Ramos    2°C        

Professora: Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário